Desenvolvendo seus potenciais

Aceleração de Aprendizado:

Através da ferramenta de ancoragem de recursos e mapeamento comparativo de submodalidades, obtém-se um considerável aumento na performance de estudantes, melhorando seu interesse, foco e concentração. Técnicas de visualização, mnemônicos e mapas mentais, também são gasolina pura quando se pensa em aprender mais rápido. Por fim, eliminar crenças limitantes (do tipo “eu não consigo aprender essa matéria“) e explorar os recursos internos de cada indivíduo e seus canais representacionais (visual, auditivo e cinestésico) permitem colocar o aprendizado em um altíssimo patamar.

Modelagem de recursos:

Todos nós quando temos um objetivo nos espelhamos em alguém que já o tenha realizado. Essas pessoas acabam se tornando nossos ídolos e nós queremos imitá-los e conseguir os mesmos resultados. A PNL oferece técnicas para facilitar a modelagem desses recursos que ora vemos nos outros, mas não sabemos exatamente como desenvolvê-los em nós mesmos.

Formulação de Objetivos e Estratégias de Execução

Formular corretamente um objetivo ou estabelecer metas viáveis é tão importante para o crescimento do indivíduo quanto ter um objetivo em si. Muitas pessoas têm seus objetivos e metas de vidas muito claras, no entanto não conseguem realizá-los por falta de uma estratégia adequada. A PNL ensina como elaborar metas que seja factíveis, ainda que sejam bastante ousadas e oferece estratégias para avalias seu objetivos e conduzi-los a sua realização.

Visualização

Criar uma visualização de seus objetivos é um excelente recurso para colocar-se a caminho de realizá-los. No entanto, muitos de nós nos acostumamos a visualizar os objetivos já acompanhados das dificuldades de realizá-los. A PNL ensina como criar visualizações eficientes para estimular no indivíduo todo o seu potencial interno que o conduzirá a alcançar seus objetivos.

Aumentar o poder pessoal

Todo indivíduo tem dentro de si todos os recursos para agir efetivamente. No entanto, devido às inúmeras crenças limitantes, muitos acreditam serem incapazes de avançar. A PNL tem uma ferramenta capaz de alavancar os recursos internos do indivíduo (coragem, segurança, alegria, desenvoltura, espontaneidade, criatividade, etc), ancorando tais recursos à sua fisiologia de forma que no momento que forem necessários, seus recursos internos se manifestam dando-lhe imenso poder pessoal.