Coach

Você sabe o que é um Coach?

Este termo, que inglês significa treinador, tem sido usado para designar o profissional que ajuda pessoas a atingirem seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.

No Brasil, o coach é relativamente novo, pois as pessoas, de um modo geral, ainda não estão habituadas a contratar um profissional para auxiliar seu desenvolvimento. Apesar disso, o campo de trabalho para coaches no Brasil tem crescido exponencialmente.

Já podemos encontrar coaches especializados em muitas áreas de atuação, tais como, empreendedorismo, vendas, emagrecimento, relacionamentos, esportes,  artes, fotografia, música, espiritualidade e por ai vai…

Num mundo onde a complexidade da vida diária tem aumentado cada vez mais, onde a exigência por alta performance cresce a cada dia, será quase impossível sobreviver e alcançar sucesso sem ter um profissional auxiliando cada passo.

O papel do coach não é, como alguns pensam, tomar decisões e nem orientar decisões, mas sim conduzir seu cliente de forma que ele próprio se sinta pronto para tomar suas decisões e agir efetivamente obtendo os resultados desejados.

Para isso o coach se apoia de inúmeras ferramentas, em sua maioria baseadas em programação neurolinguística (PNL), que vão pouco a pouco reorganizando o pensamento (mindset) do cliente e, assim, provocando novas atitudes que acabarão por gerar novos  e melhores resultados.

Há estudos que demonstram que o investimento em coach pode retornar até mais de dez vezes o valor investido.

Que tal experimentar?