Coach

Você sabe o que é um Coach?
Este termo, que inglês significa treinador, tem sido usado para designar o profissional que ajuda pessoas a atingirem seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.
Mas o que é exatamente um coach?
Pense no lugar em que você está neste momento de sua vida. Pense agora onde você gostaria de estar.
Um emprego melhor, um relacionamento mais feliz, uns quilinhos a menos no seu corpo, um inglês mais fluente, uma vaga na faculdade, um carro novo…
Não importa o seu sonho, o seu projeto de vida, os planos que você está construindo, se ainda não estão realizados, é porque existe uma distância que está separando você daquilo que vai te fazer você realmente feliz.
O trabalho do coach é justamente encurtar essa distância que separa você de seus objetivos, sejam eles materiais, emocionais ou espirituais.
No Brasil, o coach é relativamente novo, pois as pessoas, de um modo geral, ainda não estão habituadas a contratar um profissional para auxiliar seu desenvolvimento. Porém, o papel do coach não é, como alguns pensam, tomar decisões e nem orientar decisões, mas sim conduzir seu cliente de forma que ele próprio se sinta pronto para tomar suas decisões e agir efetivamente obtendo os resultados desejados.
Para isso o coach se apoia de inúmeras ferramentas que foram herdadas da Programação Neurolinguística (PNL), da Administração e da psicologia. Essas ferramentas vão pouco a pouco reorganizando o pensamento (mindset) do cliente e, assim, provocando novas atitudes que acabarão por gerar novos e melhores resultados.

Pense um pouco e responda:
O que parece impossível hoje em sua vida e que se fosse possível transformaria completamente tudo ao seu redor?